terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reveillon em Venao!


Esse Reveillon fomos a uma praia conhecida como Playa Venao — ou Venado como diz nos mapas. Na minha opinião essa é a melhor praia , sem comparação!
O hotel de Venao é muito interessante, se chama Eco Venao. É um hotel para surfistas, muito rústico e aconchegante, é no meio da floresta e você pode até observar macacos nas árvores. O pessoal do Eco Venao faz um trabalho ecológico muito legal mesmo!
Começou nossa estada com um dia super agradável de praia, ondas boas para surfar, ótima temperatura da água, muito bom mesmo! De noite jantamos no restaurante do hotel mesmo, o restaurante é de um espanhol chamado Aldo, muito simpático e claro, ótimo cozinheiro!
No segundo dia dia — 31 de dezembro, Reveillon — fomos a praia bem cedinho para aproveitar ao máximo, e estava maravilhosa! Uso a mesma descrição do primeiro dia. Além do churrasco que fizemos na praia muito bom mesmo!
Ficamos sabendo que tinha uma festa de Reveillon num hotel chamado El Sítio, perto do nosso, de três dias direto, sem parar.Ficamos muito animados e decidimos ir no dia 31 pra comemorar o ano novo.
Chegando na festa fiquei um pouco quieto afinal, como dizia Renato Russo, "festa estranha com gente esquisita" é normal se sentir assim, mas rapidinho vimos que era super legal, uma energia ótima, todo mundo pulando, dançando e tal... Resumindo a festa estava ótima! teve contagem regressiva, queima de fogos e até um fato interessante, aqui no Panamá eles não celebram o ano novo, e sim o ano que acabou, então eles fazem bonecos de palha e queimam depois da meia noite pra deixar tudo de ruim para trás, muito legal! A mãe e o pai foram mais cedo para o hotel dormir porque estava exaustos. Eu, a Mariana e o Gafanha ficamos até as 4:30 da manhã na festa e estava muito boa mesmo, dançamos muito!!
No terceiro dia eu, a mana e o gafanha acordamos mais tarde enquanto a mãe e o pai foram a praia. Acordamos bastante cansados da festa na noite anterior, fomos para o restaurante tomar um suco de laranja que infelizmente não é como o brasileiro... Ô saudade! De tarde fomos a praia, o que não é nenhuma novidade! hehehe. Depois de muito surf e muito banho, fomos a um restaurante na beira da praia onde tem uns sofás virados para o mar, uma delícia! Programinha mais zen.
Chegando o quarto e ultimo dia, o sentimento de alegria se misturou com o de "pré saudade", aproveitamos uma praia de manhã em ritmo de despedida, mas que não deixoua desejar, mar lindo de novo! Almoçamos no hotel, e logo depois do almoço partimos rumo a Cidade do Panamá.
Então é isso! Encerro aqui meu post de retorno ao Mi nueva vida com uma foto na festa! Abraço.